Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Discussão sobre aspectos da fase Pré-Alpha, Alpha e Beta

MBiscoT
 Share

Recommended Posts

Olá a todos :P

Estou criando este tópico (bem geral e nada específico por sinal) afim de podermos deixar aqui nossas impressões, experiências, aventuras e desventuras enfim, bem como sugestões e apoio relacionados ao período pré-lançamento.
Pelas notícias e entrevistas ao que parece temos 10 meses aproximadamente até o lançamento oficial, então muita coisa vai rolar ainda!
           Atualmente estamos na fase Pré-Alpha 2.0, onde estamos limitados a testar um pouco do combate pvp, o que é essencial, já que o pvp vai predominar sobre o pve, para quem não sabe.
           Apesar do estágio atual dos testes abertos aos backers, algumas parties de pvp têm se mostrado já bastante organizadas, que é o caso de parties formadas por membros já pertencentes a Guildas vindas de outros jogos e mesmo por amigos. Não sei vocês mas acho isso ótimo, espero poder trazer alguns amigos pra este jogo que promete tanto, bem como formar e desenvolver novas amizades.                      

Sempre gostei de jogar solo, mas neste ao que parece isso vai ser impossível, o que é bom, pois é este o real sentido de um jogo online: o lado social.
           Outros aspectos que têm me chamado a atenção (por tudo que tenho pesquisado), embora ainda não estejam presentes na fase atual de testes (e que possivelmente farão parte da fase Alpha - e com certeza no Beta) é o crafting, os vessels, a destructibilidade dos cenários, desenvolvimento de skills e aparecimento de especializações, obtenção e aprimoramento/encantamento de items, montarias, servos (thralls), reinos imortais e seu sistema de building, artefatos e relíquias, assaltos/invasões a fortalezas e/ou demais construções de players, operação de balistas e fogo-amigo, guerras massivas entre players e muito mais.

Enfim, temos muito conteúdo para ser discutido aqui então não deixe de comentar, isso acrescenta e muito tanto para os novos como para, futuramente, os jogadores mais experientes.  ;)

Edited by MBiscoT

Nada nem ninguém neste mundo bate mais do que a vida. Então é a capacidade e maturidade de sempre se erguer e levantar após as adversidades que nos fazem admiráveis e realmente fortes como pessoas.

• 4 weeks later...

Eu definitivamente me importo com vários estilos/aspectos diferentes do jogo: crafting, combat, harvesting/farming, etc.

Infelizmente, atualmente, o que me deixa mais decepcionado com o jogo é o combate, principalmente o PvP. Mesmo levando em consideração os problemas de conexão - lag/delay notável nos testes - o combate não é suave/rápido/"responsivo" o suficiente.

Como o Crowfall é um Action MMO, tento comparar com outros jogos Action MMOs non-target, e o CF precisa melhorar muito ainda.

O maior problema é que acredito que o verdadeiro culpado desses problemas é a Unity (Engine do jogo), que é excelente pra controle de ambiente, building, etc, mas é horrível para outros aspectos (por experiência própria e por ter jogado outros jogos que usavam a Unity).

Não sei como a ACE vai fazer para otimizar o jogo o suficiente sem que a Unity ou algum plugin o faça. Essa é uma das minhas maiores preocupações, pois não quero voltar a jogar MMOs depois de vários anos sem e o combate ser igual ou pior do que quando parei há uns bons 5 anos.

“War is mass murder, conscription is slavery and taxation is robbery.” ― Murray N. Rothbard
alGxc9C.png
✣Junte-se a nós✣

Tem muito o que melhorar ainda o jogo, não ha dúvidas disso. Acredito que com as campanhas persistentes que eles pretendem adicionar no final desse mês teremos mais chances de reportar errors e sentir o ritmo do jogo. O Hunger Dome eh muito simples e basico, nada mais que um laboratório pra eles adicionarem funções. Acredito que uma vez que estivermos perto de ter todos os archetypes no jogo o combate vai estar melhor. Mas ẽ o tipo de coisa que não da pra saber com certeza.

Uma coisa é certa, se não melhorar a fluidez do combate não vai dar pra jogar.

KjUVOZg.png

Guild Leader/ High Elder

Concordo com baska e Allastair. Pra mim o problema não e' nem tanto o combate. Realmente o combate e' claramente inferior a de jogos como Elder Scrolls Online e Black Desert Online e duvido que jamais consiga chegar perto. O budget do Crowfall e' umas 5x menor também, temos que levar isso em consideração. Mas eu acho o combate aceitável, contanto que o resto do jogo funcione bem e tudo se encaixe numa experiência coesa. 

Pra mim o maior problema e' a performance. Aquele "hitching" que faz sua câmera pular de um lado pro outro torna tudo praticamente injogavel. Sempre que tem mais que 10 jogadores na tela o fps cai drasticamente. O modulo Siege Perilous com os muros de voxels era um inferno de performance, sempre com fps baixo nos 20, e isso em computadores excelentes. Eles parecem estar tendo dificuldades em dar um jeito nessa performance, mas como ainda esta' cedo, eu estou no modo de esperar pra ver. Talvez o pessoal do Camelot Unchained tenha sido mais esperto em criar o próprio engine deles pra suportar centenas de jogadores na tela. Isso atrasou o jogo vários anos, mas talvez a longo prazo vai ter um jogo com performance muito melhor. Infelizmente CU tem combate tab target, que eu não suporto mais. 

Pra mim o maior problema e' a performance. Aquele "hitching" que faz sua câmera pular de um lado pro outro torna tudo praticamente injogavel. Sempre que tem mais que 10 jogadores na tela o fps cai drasticamente. O modulo Siege Perilous com os muros de voxels era um inferno de performance, sempre com fps baixo nos 20, e isso em computadores excelentes. Eles parecem estar tendo dificuldades em dar um jeito nessa performance, mas como ainda esta' cedo, eu estou no modo de esperar pra ver. Talvez o pessoal do Camelot Unchained tenha sido mais esperto em criar o próprio engine deles pra suportar centenas de jogadores na tela. Isso atrasou o jogo vários anos, mas talvez a longo prazo vai ter um jogo com performance muito melhor. Infelizmente CU tem combate tab target, que eu não suporto mais.

Exatamente. Eu consigo entender por que eles escolheram a Unity para fazer o jogo. É bem mais barato que criar sua própria engine, já tem muita coisa pronta, etc, mas tenho muito medo daquele velho "barato que sai caro"... a Unity tem muitas características boas e ruins, só não sei se essa quantidade de problemas vão valer a pena no final.

Torço para que a ACE consiga resolver algumas coisas com plugins (https://docs.unity3d.com/Manual/Plugins.html), mas pela minha experiência com outros jogos que usam Unity, não é fácil de resolver...

“War is mass murder, conscription is slavery and taxation is robbery.” ― Murray N. Rothbard
alGxc9C.png
✣Junte-se a nós✣

Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...