Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
Merovatis

Wildfire Brotherhood - Wb (Brazilian Guild / Guilda Brasileira) [Brazil / Brasil]

Recommended Posts

Se a casa for Diplomacia, sim. eu me candidatei a algo abaixo do BasKa. heh. 

Até agora acho que tem so o/a Baska( ;) ) como candidato, não?

Eu curto a parte da diplomacia mas acabei mudando minhas intenções quando mudamos, de volta, para 5 Masters.

De início, quero ajudar a escrever os fundamentos da guild como regras, ranks, duração de mandatos, etc. Coisas off-game mesmo. Quando o jogo começar, o ocupante do cargo de Master Judge vai ser mais focado em julgar propriamente do que escrever alguma coisa, então acho que o Finn vai ser o melhor para ocupar essa vaga (se é que vou conseguir ser o cara a fazer tudo isso).

Na real, curto qualquer cargo e vou brincar em todas as 4 casas/ofícios (na casa do Master Judge não tem exatemente muito trabalho para outros além do MJ em si). O que precisar, tamos aí, e se precisar de um cara para comandar, ser interino, dar uma força, estou dentro.

Para quem talvez não tenha visto ou queira refrescar a memória, ta aí o ótimo organograma das 5 Casas, feito pelo mano Ranzinzo.

Untitled-1-01.png

Edited by BaSkA

“War is mass murder, conscription is slavery and taxation is robbery.” ― Murray N. Rothbard
alGxc9C.png
✣Junte-se a nós✣

@BaSkA Enfim, qual vai ser a casa que a espionagem vai participar por trás (hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm). E se souber, já tem ideia de como vai querer organizar as facções da diplomacia? To afim de conversar sobre o assunto.

Ps: Saco que você não vai mais ser líder da diplomacia, mas acho que da para bater um papo legal. 

Edited by Vaands

"An ordinary archer practices until he gets it right. A Ranger practices until he never gets it wrong." -The Lost Stories  

naxCJH.png

✣Junte-se a nós✣

@BaSkA Enfim, qual vai ser a casa que a espionagem vai participar por trás (hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm). E se souber, já tem ideia de como vai querer organizar as facções da diplomacia? To afim de conversar sobre o assunto.

Ps: Saco que você não vai mais ser líder da diplomacia, mas acho que da para bater um papo legal. 

artworks-000047137142-5dlup4-crop.jpg

Acho que a parte de espionagem tem que ser meio que oculta/sombria, ideal para ser conversada num fórum/tópico mais privado. Sem dúvida, será uma parte importante da casa de Diplomacia, IMO.

“War is mass murder, conscription is slavery and taxation is robbery.” ― Murray N. Rothbard
alGxc9C.png
✣Junte-se a nós✣

artworks-000047137142-5dlup4-crop.jpg

Acho que a parte de espionagem tem que ser meio que oculta/sombria, ideal para ser conversada num fórum/tópico mais privado. Sem dúvida, será uma parte importante da casa de Diplomacia, IMO.

Que ir para um canto mais reservado? ;D

Brinks mas e ai, tem limite para decisão? Falo sobre o Conselho e a pergunta é para geral. 

Edited by Vaands

"An ordinary archer practices until he gets it right. A Ranger practices until he never gets it wrong." -The Lost Stories  

naxCJH.png

✣Junte-se a nós✣

Que ir para um canto mais reservado? ;D

Brinks mas e ai, tem limite para decisão? Falo sobre o Conselho e a pergunta é para geral. 

Um lugar úmido, escuro e silencioso #curti.

Não entendi muito bem o que você quis dizer com limite para decisão... limite para o que fazer? desgringolar geral ou jogar mais na defensiva, algo desse gênero?

Acho que tudo depende do estado atual da guild, dos recursos, do que podemos perder, do risco x recompensa, etc.

Sinceramente, com um fórum próprio, tudo isso vai ficar muito mais organizado. Cada discussão em seu respectivo lugar, até mesmo para evitar "terceiros" de verem informações "sigilosas" ou de ranks superiores.

Voltando, acho que a Diplomacia vai ter o lado exterior (fachada) e o lado interior (sombrio, úmido, taverna escura com rum e cerveja quente). Podemos jogar de bomzinhos como de malvados. Podemos fazer um roleplay violento, imitando livros e fazendo umas tr3t45 muito loukaz.

Acho que tá tudo muito bem encaminhado, só faltando, realmente, uma forma de organizar melhor as ideias e discussões (com um fórum próprio) e mais informações do jogo para podermos entender melhor sobre o que estamos falando.

Eu, pessoalmente, estou me sentindo como quando estudei eletromag: falo pra caralho da teoria mas não entendo porra nenhuma de como funciona na prática. Tudo que sei é que nada sei, hu3.

Edited by BaSkA

alGxc9C.png
✣Junte-se a nós✣

Eita, esse tópico tá movimentado. o__o

Juro que tentei, me esforcei; Lí e re-li tudo, mas com certeza deixei algo passar, me corrijam se eu estiver errado em qualquer coisa.

E já aproveito pra me apresentar por aqui:

Nome: Douglas Kim

Experiência: Algumas experiências mistas (curtas e longas) com Ragnarok, WoW, LoL, DotA 2, EVE Online e Guild Wars 2. Assiduo viciado em Simcity e Civilization, jogos de estratégia em não tempo-real (turnos FTW). Fora dos jogos, trabalho como ilustrador indie fazendo um quadrinho de drama/slice-of-life.

Cargo: Nenhum (Tutor/Master of Whispers talvez?)

Por que devo ser escolhido: Eis a questão, não acredito que deva ser escolhido para nenhum cargo importante, mas tenho uma paciência putástica para lidar com outras pessoas, facilidade pra entender todo e qualquer tipo de conceito se a situação requerir e consigo explicar isso de várias formas simples para outrem. Posso sempre servir como mediador entre novos jogadores e membros mais velhos/experientes da guilda, além de explicar conceitos básicos e avançados do jogo (e da guilda) para novas pessoas.

E no mais, olá a todos. =)

Juro que tentei, me esforcei; Lí e re-li tudo, mas com certeza deixei algo passar, me corrijam se eu estiver errado em qualquer coisa.

Experiência: Algumas experiências mistas (curtas e longas) com Ragnarok, WoW, LoL, DotA 2, EVE Online e Guild Wars 2. Assiduo viciado em Simcity e Civilization, jogos de estratégia em não tempo-real (turnos FTW). Fora dos jogos, trabalho como ilustrador indie fazendo um quadrinho de drama/slice-of-life.

Por que devo ser escolhido: Eis a questão, não acredito que deva ser escolhido para nenhum cargo importante, mas tenho uma paciência putástica para lidar com outras pessoas, facilidade pra entender todo e qualquer tipo de conceito se a situação requerir e consigo explicar isso de várias formas simples para outrem. Posso sempre servir como mediador entre novos jogadores e membros mais velhos/experientes da guilda, além de explicar conceitos básicos e avançados do jogo (e da guilda) para novas pessoas.

Bem-vindo e traga mais pessoas, Kimmy-kun!

Não se preocupe, além dos 5 cargos de Masters, sem dúvida, haverá sub-cargos ou ajudantes/assessores para cada Master. Bati um papo com o Treco no RaidCall e concordamos que é necessário e benéfico esse mini-conselho para cada Master, pela questão de sobrecarga de tarefas, várias cabeças pensarem melhor do que uma e, se alguém estiver ausente, há outra pessoa para (ajudar a) decidir.

Vamos que vamos, pessoal!

Edited by BaSkA

alGxc9C.png
✣Junte-se a nós✣

Ta todo mundo falando sobre estilo de luta... ta ae o meu:
MusashiCamp1.png

Voltando, acho que a Diplomacia vai ter o lado exterior (fachada) e o lado interior (sombrio, úmido, taverna escura com rum e cerveja quente). Podemos jogar de bomzinhos como de malvados. Podemos fazer um roleplay violento, imitando livros e fazendo umas tr3t45 muito loukaz.

Para aqueles que assistiram alguma coisa de Naruto, isso seria algo como a organização que vive no subsolo da cidade, onde a putaria rola solta, onde os métodos mais eficientes (e muitas vezes os mais sujos) são usados para que a nação fique na frente das outras
Organização Ne (raiz):
Danzo_speaks_with_Kinoe.png

Pelos motivos, tu deve se encaixar muito bem nesse cargo. Se candidate a ele, por favor :P

EDIT: estou chegando num período de provas na faculdade, mas a minha intenção é fazer o website da nossa guilda assim que terminar essas provas. Lá poderemos tratar de vários assuntos separadamente, nos organizando muito melhor do que aqui.
Ficou combinado que o Sasuk..Halandriel e eu seríamos responsáveis pelo site, mas caso mais alguém queira ajudar, será bem vindo.

Edited by Treco

Bem-vindo e traga mais pessoas, Kimmy-kun!

Não se preocupe, além dos 5 cargos de Masters, sem dúvida, haverá sub-cargos ou ajudantes/assessores para cada Master. Bati um papo com o Treco no RaidCall e concordamos que é necessário e benéfico esse mini-conselho para cada Master, pela questão de sobrecarga de tarefas, várias cabeças pensarem melhor do que uma e, se alguém estiver ausente, há outra pessoa para (ajudar a) decidir.

Vamos que vamos, pessoal!

Hey! Muito grato! =D

E sim, alguém há alguns posts atrás disse que teriamos que ter um lider/Master/guia pra cada 10~15 membros no grupo.

Acho redundante ter 5 Mestres e um rei caso a guilda não tenha mais do que 50 pessoas, mas se passar disso (cruzem os dedos!), com certeza eu gostaria de poder ajudar com algo nesses lados aí. =D

Pelos motivos, tu deve se encaixar muito bem nesse cargo. Se candidate a ele, por favor :P

Exatamente esse é o meu problema. XD

Eu sou muito passivo quanto à discussões e tudo o mais (aprendi a esperar que os outros revelem todas as informações antes de começar a retrucar). Por causa disso, eu sempre espero as pessoas virem até mim ao invés de ir até elas. Por isso, não acho que seria bom na parte diplomatica de uma guilda.

Eu não iria correr atrás de novas oportunidades de negócios, mas acho que saberia aproveitar bem todas as que surgissem por aí. :P

Se isso não for um problema para todo mundo, acho que posso até me candidatar sim, para Mestre dos Sussuros da guilda. =o

Edited by kimmykun

Bem vindo. :D

Para aqueles que assistiram alguma coisa de Naruto, isso seria algo como a organização que vive no subsolo da cidade, onde a putaria rola solta, onde os métodos mais eficientes (e muitas vezes os mais sujos) são usados para que a nação fique na frente das outras

Organização Ne (raiz):

Danzo_speaks_with_Kinoe.png

Treco, também assisti muitos episódios de Naruto em que a Ne agiu e acho que não é necessário fazer um RP com relação a isso ou qualquer outra coisa, pois diferente deles a comunicação aqui deve ser total, vai existir um sistema de votação, segredos não vão ser necessários como a Ne fazia, a única coisa que a gente pode copiar dela é a eficiência de conseguir botar planos pra funcionar. Se uma ordem tiver que ser contestada aqui, será na hora, assim espero, porque no Naruto deram muita chance pros caras fazerem merda, tanto do lado do Hokage, quanto do Líder da Ne.

PS: Li uns posts passados, se estiver falando só sobre os métodos, eu acredito que qualquer método que usemos para avançar no jogo, que não seja contras as regras, é valido. E se for o caso de ocultarmos informações entre membros específicos, eu apoio desde que não seja nada exagerado, seja realmente necessário e que todos Membros do Conselho estejam cientes.

Acho tambem, uma excelente ideia, ser em ingles. Ja que assim, podemos facilmente explicar os ranks para qualquer outra guilda ou entao ate mesmo para um membro internacional(sempre ha possibilidades). Outra coisa, soa bem legal.

Também prefiro inglês.

Edited by LucasRodrigues

Na real, Lucas, a ideia disso era em relação a outras guilds e não manter segredos da própria guild.
ex: na campanha GvG, pode ser que ganhemos alguns aliados e inimigos, mas quem garante que um aliado nosso não se juntará com um inimigo para nos derrotar e dividir nosso loot? Eles mesmo disseram no video do kickstarter: aliados, inimigos, alianças, traições, conquistas.
Uma das coisas que a divisão "sombria" do Master of Whispers seria encarregada é a de coletar informações com o objetivo de nos proteger de tais coisas e por ae vai... 

Na real, Lucas, a ideia disso era em relação a outras guilds e não manter segredos da própria guild.

ex: na campanha GvG, pode ser que ganhemos alguns aliados e inimigos, mas quem garante que um aliado nosso não se juntará com um inimigo para nos derrotar e dividir nosso loot? Eles mesmo disseram no video do kickstarter: aliados, inimigos, alianças, traições, conquistas.

Uma das coisas que a divisão "sombria" do Master of Whispers seria encarregada é a de coletar informações com o objetivo de nos proteger de tais coisas e por ae vai...

Não vejo aonde está o "sombrio" aí, eles simplesmente serão encarregados disso e trabalharam junto com os outros setores pra resolver o problema ou esclarecer as dúvidas. Não vejo porque fazer disso um RP ou fantasiar com algo maior, porque no jogo serão puramente objetivos.

Edited by LucasRodrigues

Não vejo aonde está o "sombrio" aí, eles simplesmente serão encarregados disso e trabalharam junto com os outros setores pra resolver o problema ou esclarecer as dúvidas. Não vejo porque fazer disso um RP ou fantasiar com algo maior, porque no jogo serão puramente objetivos.

Aonde quer chegar?

RP é opcional. Pra quem gosta é um prato cheio. Pra quem não gosta, não muda nada.  ;)​ 

With only poison in my veins!

cm5oDMm.png

RP é opcional. Pra quem gosta é um prato cheio. Pra quem não gosta, não muda nada.  ;)

Concordo, mas acho que RP atrapalha a objetividade numa Guilda, por isso penso que é melhor a Guilda ser RP ou não ser, um meio termo seria frustrante pra um ou pra outro. E não acho que a maioria dos brasileiros aqui procuram isso, acho que a maioria só quer jogar e não interpretar nada. A não ser que seja algo leve, de vez em quando, só pra manter o espírito.

Me corrijam se estiver errado, mas esse role-playing a qual se referem é aquele em que vocês interpretam um personagem, ou criam histórias para certas situações, certo?

*Não sou contra o RP, muito pelo contrário, só não gostaria de ver isso envolvido com os cargos e com os objetivos da Guilda.

Edited by LucasRodrigues

EDIT: Não exatamente o RP seria interpretar o personagem. Por exemplo: seria ruim se um membro cheio de ideias e boas intenções no forum decidisse interpretar um personagem tirano e corrupto, envolvendo seriamente a guild.

Só esclarecendo algo: o objetivo aqui é dar ideias para a melhoria da guild e não debater a respeito da maneira que cada um quer jogar (RP ou não). Portanto, vamos encerrar o assunto por aqui e manter o foco no que é importante, ok?

Edited by Treco